Mais uma noite em que, depois de um dia com 34º, cai uma tempestade verdadeiramente tropical. Chove ininterruptamente há duas horas e a trovoada ilumina o céu num cenário de rara beleza, com trovões que fazem estremecer os vidros da nossa sala e dão indicação à electricidade de que a podem vencer.
A água vai caindo e acumulando-se nas ruas, nas calhas, nos canteiros e pequenos jardins da cidade contribuindo para a vegetação luxuriante que por aqui existe. E nós cá estamos nas nossas redes sociais e ao mesmo tempo a brincar com as personagens secretas que tanto nos divertem.
Decidi também, hoje, comprar o bolo típico brasileiro do Natal, o equivalente ao nosso Bolo Rei. Chama-se Palettone e é uma herança dos povos Italianos que passaram pelo Brasil. Trata-se de uma espécie de pão-de-ló recheado ou com frutos secos ou com chocolate. Claro que comprei o de chocolate, não me conhecessem vocês tão bem como sou Guloso!
Amanhã é mais um dia de trabalho para mim, com a prova já na 3ª feira e com a sensação de que a cada dia que passa Lisboa está tão felizmente, tão infelizmente, mais próxima.
Ainda não te deixei Rio, ainda não te deixei minha Cidade Maravilhosa, e já te sinto tão longe!
K&H

Sem comentários:
Enviar um comentário