FINALMENTE!
Terminei na 3ª feira as aulas com a minha última prova de Derivativos. Estive indeciso em ir ou não, mas como não arriscava a nota, decidi ir. E foi a decisão certa! Correu-me super bem e fiquei muito feliz. Acho que vou ter um notão.
Nessa mesma noite as minhas amigas Mariana e Rita iriam passar a última noite no Rio antes de partirem para o Mochilão pela América Latina e Central. Elas fizeram um jantar de despedida no restaurante "Braseiro da Gávea" (que por sinal tem uma picanha e uma farofa com ovo e banana divinal!) e eu fui lá ter com elas e com os restantes amigos para lhes dar um grande beijinho antes de nos despedirmos. Foi um momento super agradável. Falámos sobre quase tudo, desde o balanço no Rio, até à viagem que elas estavam prestes a iniciar, passando pelo Morangos e por conversas sobre amigos conhecidos. Ao fim do jantar lá chegou o momento dificil da despedida, com muitos abraços, beijos e lágrimas à mistura.
Eu também me despedi da Mariana e da Rita que para mim foram autênticas revelações. 2 miúdas excepcionais, super divertidas e bem dispostas e muito educadas e corretas ao mesmo tempo. No jantar revi o António e conheci ainda a Raquel, a Joana, a Inês, o Faria e o Guerra.
Nessa noite estava exausto depois de um dia de estudo, uma prova e ainda o jantar. Cheguei a casa e foi chichi-cama porque no dia seguinte tinhamos combinado com a Andreia ir ao famoso Mercado Popular Uruguaiana, ou como é mais comummente conhecido, Camelô!
E assim foi. Dia seguinte, 4ª feira, 11h, lá estávamos nós a caminho do centro para ir às compras.
Antes disso parámos num restaurante bem particular para almoçar um franguinho assado. E digo bem particular porque o restaurante parecia uma daquelas cantinas fabris antigas, decrépitas, que ninguém merece, e que o cometa dos dinossauros devia ter eliminado do centro da Terra. Mesas corridas, onde todos comem virados uns para os outros, a verem tudo, sem privacidade nenhuma, e com aqueles empregados também decrépitos, que parece que vieram do tempo de Salazar, ainda com a unha grande do dedo mindinho!!! Que nojo...enfim....Passando à frente...
Lá fomos em direção ao Camelô! Quando lá cheguei fiquei boquiaberto. UM MUNDO! Um mundo de ruas e vielas, de gente de todos os tipos, de miséria e decadência, de artigos falsificados e economia paralela que alimentam as redes infindáveis de tudo e mais alguma coisa nesta cidade complexa de se compreender. Desde relógios, a roupa, ténis, aparelhos de som, malas, carteiras, passando por peluches, perfumes ou até animais, tudo aquilo que a vossa imaginação tiver capacidade de criar então certamente existe no camelô. Depois de duas horas e meia a correr todas aquelas ruas, e com uns 30º e muita, mas muita gente, lá comprei uma, e apenas uma coisa. Não posso dizer o que é porque é surpresa para alguém por isso talvez um dia mais tarde revele.
Para hoje prevê-se o seguinte calendário de actividades:
MANHÃ - ida à PUC, possivelmente pela última vez, para assinar a minha t-shirt e tirar uma foto com todo o departamento internacional de intercâmbio, com a Linda, a Luisa e o João.
TARDE - a tão merecida PRAIA! O dia parece estar bonito e quente, como não poderia deixar de ser. Com a praia a menos de 5 minutos de casa, ela é sempre a sacrificada e aquela que fica renegada para último plano em detrimento de outras 'actibidades'. Por isso hoje ela está nos planos.
Amanhã, Sábado e Domingo vão ser dias bem cheios! Aguardem pelos próximos posts para verem...
K&H
Alex

Sem comentários:
Enviar um comentário