Foi quase há 1 ano que a nossa família teria a melhor notícia que uma família pode ter: o nascimento de um novo membro.
Naquele atipicamente abrasador mês de Outubro, no 11º dia do calendário, pelas 13h, nascia o mais recente membro da família Freitas Costa: o nosso querido Caetano. Recordo-me de estarmos a almoçar num restaurante perto de nossa casa a minha avó Helena, a minha mãe, o meu pai e eu, aguardando pela notícia que podia chegar a qualquer momento.
Subitamente o telemóvel do meu pai tocou e todos suspirámos. Um grito de alegria do meu pai (o avô!) dizia é pilas, é pilas...Logo percebemos que tinha nascido um menino, isto porque o meu irmão e a sua mulher, a minha querida Joana, não queriam que se soubesse o sexo da criança.
Os aplausos no restaurante ecoavam e rapidamente acabámos a refeição para nos dirigirmos ao hospital. Com perto de 35º no exterior o ambiente era abrasador no hospital e ao fim de muito tempo de espera na sala de visitas lá vimos um serzinho muito pequenino e frágil, todo de azulinho e com o mítico dedinho já na boquinha!
Foi dos dias mais bonitos e felizes que vivi nos últimos tempos e nunca pensei que o nascimento de um sobrinho me deixasse tanto em êxtase e tão BABADO! Sim, porque esta é a palavra que descreve todo o meu estado de espiríto face ao Caetano, nos últimos tempos.
Agora que está quase a completar 1 aninho de vida, aqui deixo a minha homenagem ao meu querido sobrinho que tanto amo. Apesar de não poder passar tanto tempo com ele como gostaria (afinal a vida quotidiana e aquela maldita Católica não o permitem!) todos os dias me lembro da sua bonita face e do seu jeito terno de olhar. Espero que daqui a uns anos ele possa ter como prova do amor que lhe tenho estes registos...
Beijos a todos
Sem comentários:
Enviar um comentário