Hoje fui almoçar com as minhas meninas da Amélia. Pena que não puderam estar a Ritinha, a Carol e a Leo mas foram as minhas adoradas Inês e Cristina. Amei do fundo do meu coração revê-las e foi tão bom sentir os seus abraços e beijos ao fim de tanto tempo que foi dos almoços mais agradáveis que tive.
Com uma paixão comum que nos une, a Escrita, a Inês e eu passamos a vida a chorar por coisas que se escrevem, que os outros escrevem, que nós próprios escrevemos. E se é verdade que já várias vezes tenho chorado ao ler a minha mensagem de partida do Rio, assim como a minha mensagem de aniversário dedicada às duas mulheres da minha vida, o facto é que tu, Inês, hoje, conseguiste pôr-me a chorar outra vez.
Ela diz que eu escrevo muito bem mas ela também não fica nada atrás e esta hoje bateu fundo:
Alex,
desculpa responder-te à mensagem que me enviaste por aqui, mas a minha vida em Erasmus ensinou-me a poupar!
Quero agradecer-te do fundo do coração o almoço que tivemos hoje! Foi sem dúvida espectacular! Falámos muito e muito, mas com certeza que falaríamos muito mais porque ficou muita coisa para contar! Da tua parte e da minha!
Adorei ver-te! Acho que mudaste, mas para melhor. Não digo isto com nenhum tipo de sentido negativo, porque até eu sinto que mudei e acho óptimo conseguirmo-nos adaptar a novos mundos e conhecermos outras realidades. Aliás, é isso que nos faz crescer! Bem, isto para dizer que gostei de ver o novo Alex! Para além das diferenças físicas notórias (novo corte de cabelo - que te fica lindamente, novo tom de pele e mais magro) penso que esta etapa serviu bastante para pores os teus objectivos em cima da mesa e definires uma linha de actuação, que desde já também gostaria de estar já nessa fase. Vens com novas ideias, algumas surpreendentes que, se as levares para a frente, só te vai enriquecer mais como ser-humano.
Tenho muito orgulho em ter-te como amigo e espero do fundo do coração que consigamos manter contacto por muitos e muitos anos, até ao fim das nossas vidas. Isto porque me consciencializei hoje que a tua vida não vai passar por Portugal, pelo menos nas próximas décadas!
Desejo-te tudo de bom! E em Fevereiro virão mais almocinhos! Prometo!
Beijinho grande
É bom saber que temos amigos nesta Vida, uma das coisas que mais prezo, e que Eles nos acompanharão sempre, estejamos onde estivermos.
ADOREI. Hoje ocupam todos vocês um lugar muito especial no meu coração e, claro, tu, Inês não és excepção.
Beijo enorme minha querida e esta é para ti.

Alex,
ResponderEliminarsurpreendeste-me mais uma vez! Não estava à espera disto. Não tenho palavras para descrever o que sinto.
Obrigada do fundo do coração é a única coisa que posso dizer!
beijinho grande